Fica muito mais simples de nos apaixonarmos ou de escolhermos um parceiro(a) dessa forma. Primeiro nos atraímos pela pessoa e depois pelo seu físico, o que é totalmente diferente dos relacionamentos fora do mundo virtual, onde a aparência vem quase sempre em primeiro lugar. Existe ainda a novidade de se interessar por alguém que não se vê.
O mistério, Além da enorme curiosidade de opções que se apresentam, pois qualquer pessoa que saiba se plugar pode de uma forma ou outra, conhecer milhões de pessoas, de todos os tipos.
A ideia romântica do ser amado como um entre um milhão foi esquecida, além do que os bons partidos podem ser muitos, já que a Net não é assim tão acessível à classe menos privilegiada, embora esta diferença esteja cada vez menor.
Enfim, tudo é muito mais fácil. E daí nascem os infiéis virtuais. Podemos até fazer sexo pelo computador. Na Net ainda acontece algo curioso: As pessoas não acham que sexo virtual seja traição. São amantes efêmeros, capazes de estratégias cada vez mais naturais e eficientes para preservar as escapadas em silêncio. A maioria acredita que a iniciativa não pode ser recriminada. Fazem do anonimato o álibi perfeito e do computador o esconderijo que lhes permite dar asas à imaginação. Mexeu com a fantasia, mexeu com tudo! Quando as possibilidades são infinitas, tudo se torna mais interessante, essa é a grande realidade sobre a traição virtual.
O que os traidores virtuais muitas vezes não sabem, é que nós Detetives especializados nesta modalidade de serviço, podemos ajudar os nossos clientes a descobrir quase tudo através de sistemas altamente avançados de monitoramento. Descobre-se senhas de e-mail, senhas de msn, senhas de orkut, descobre-se os bate papos de seu companheiro, senhas de e-mail desta pessoa, senhas de orkut, conversas digitadas em salas de chat, fóruns, msn.
Você também que tem um caso amoroso na internet, fique atento porque em quase 100% dos casos onde existe as paixões na internet, a pessoa mente sobre sua situação financeira,sua localização e sua aparência.
Em praticamente 100% dos casos onde investigamos pessoas que estavam por se envolver com alguém pela internet, descobrimos algum tipo de mentira. Isto, quando aquela pessoa não é totalmente de mentira, ou seja; nada do que disse é verdade. Vestiu um personagem que só se desfez quando foi desmascarado.